[ SEO ]

Home » SEO » Método Yoda para indexa rapidamente no Google
Inscreva-se em nosso canal no Youtube Daviwp


Método Yoda para indexa rapidamente no Google

02/07/2015 SEO (4) comentários

Olá amigos, nesse post vamos aprender o método Yoda para indexa rapidamente no google, e como funciona Googlebot um robô conhecido como ( Indexador ).

Nada mais é que um do que algoritmos: programas de computador que determinam quais sites devem ser indexados, com que frequência e quantas páginas devem ser buscadas em cada site.

O processo de rastreamento do Googlebot começa com uma lista de URLs de páginas da Web, gerada a partir de processos anteriores de rastreamento e aumentada com dados dos sitemaps fornecidos por webmasters. Conforme o Googlebot visita cada um desses sites, ele detecta os links (SRC e HREF) de cada página e os inclui na sua lista de páginas a serem rastreadas. Novos sites, alterações em sites existentes e links inativos serão detectados e usados para atualizar o índice do Google.

Como o Googlebot acessa seu site

Para a maioria dos sites, o acesso do Googlebot não deve ocorrer, em média, mais de uma vez no intervalo de poucos segundos. No entanto, devido a atrasos na rede, é possível que a taxa pareça ser um pouco mais elevada por curtos períodos. Em geral, o Googlebot deve fazer o download de somente uma cópia de cada página por vez. Se você notar que o Googlebot está fazendo download de uma página várias vezes, é porque o rastreador provavelmente foi interrompido e reiniciado.

Então aqui foi uma introdução do que o Googlebot faz, para saber mais sobre ele com pressão acesse Search Console.

Vamos a dica!

Bem depois de ter visto como funciona o Googlebot o indexador do google, não poderíamos deixar de falar do Google Webmasters, uma ferramenta muito poderosa, e nela vamos aprender técnicas e métodos corretos que o google já disponibiliza, só precisamos entender e ver se funciona de verdade, o google muda constante mente seus métodos para agilizar os processos, ainda são poucas pessoas sabe sobre isso, pelo que tenho visto falar então vamos lá.

01 – Primeiro você já precisa ter uma conta no Search Console ( Google Webmasters ).

02 – Agora vamos logar no no Search Console e clicar no seu site.

Captura de Tela 2015-07-02 às 00.38.09

03 – Depois de ter clicado em nosso site, vamos clicar em rastreamento e buscar como o google.

Captura de Tela 2015-07-02 às 00.44.29

04 – Agora vamos pegar o post que acabamos de criar, copiar só o titulo do post e cola no campo.

Captura de Tela 2015-07-02 às 00.48.06

05 – Agora clique em buscar, aguarde, quando aparecer abaixo sua url no canto direito cliente em enviar ao índice.

Captura de Tela 2015-07-02 às 00.51.07

06 – Agora clique em rastrear somente esta URL.

Captura de Tela 2015-07-02 às 00.53.04

Captura de Tela 2015-07-02 às 00.54.27

07 – Pronto! Aguarde uns 5 minutinhos e faça o teste no google.

daviwp

Veja também o vídeo.

Amigos é isso, tem funcionado comigo desde que comecei pesquisar e utilizar, meus posts demorava um pouco para indexar 1 dia 2 dias, dependia muito e oscilava muito, então resolvi estudar, e descobri isso, assim que faço um post vou lá e faço isso em 4, 5 minutos ele esta no google, espero que gostem, qualquer duvida comente, um abraço e até a próxima.

daviwp

Meu nome é Davi Alves desenvolvedor web e WordPress developer, residente de Belo Horizonte, sou um dos organizadores do WordCamp evento oficial do WordPress em BH e co-fundador do Belo Horizonte WordPress Group juntamente com o fundador Mateus Neves, sou articulista de alguns sites, e fundador do daviwp.com, aqui compartilho conhecimentos para toda galera aficionada em WordPress.

  • jalles

    Davi, Ótima dica mano …

    Com certeza vou utiliza-la sempre agora.

    Valeu

    • daviwp

      Tamo junto mano!

  • Diego Carvalho

    Muito boa mesmo!!!
    Valew!!!

    • daviwp

      Valeu Diego!

Facebook

Publicidade