[ Novidades ]

Home » Novidades » Configurando SSL em sites WordPress grátis com CloudFlare
Inscreva-se em nosso canal no Youtube Daviwp


Configurando SSL em sites WordPress grátis com CloudFlare

20/04/2017 Novidades | WordPress (0) comentário

Fala meus amigos aqui quem fala é o Daviwp, e trago aqui para vocês esse belíssimo post, não sei se vocês já sabem mas https agora virou uma peça fundamental para sites, o Pai, Google mandou, e agente tem que obedecer. Então o google agora da muito importância aos sites com https, antes o protocolo era um símbolo de autoridade, um cadeado verde que simboliza segurança, criptografia, dados seguros. Esse cadeado é muito visto em lojas virtuais, sites importantes que precisa de mais segurança, sites que captura dados de usuários, clientes. Agora mudou essa ideia.
Tudo esta caminhando para uma nova era do cadeadinho. Então por isso fiz esse post, e espero que vocês gostem! Irei ser bem objetivo, sem entrar em muitos detalhes para não confundir, porque são muitas variáveis 🙂 vamo lá!

01 – Primeiro você precisa criar uma conta e configurar seu site no CloudFlare veja como clique aqui

02 – Configurando SSL

Depois de ter configurado e logado no cloudflare clique em crypto, como mostra a imagem abaixo.

Na mesma pagina selecione a opção Flexible, veja na imagem.

Abaixo configure da forma que esta a imagem abaixo.

03 – Preparando o WordPress

Bem galera agora preste bem atenção. Nossa configuração no cloudflare esta feita, foi bem simples né? mas ainda temos a parte do WP para que tudo funcione perfeitamente sem problemas.
Vamos precisar de 2 plugins CloudFlare Flexible SSL e WP Force SSL São dois plugins necessários para tudo funcionar redondo, vou explicar rapidamente cada um.
CloudFlare Flexible SSL É responsável por redirecionar todo o trafego do HTTP para HTTPS como ativamos o selo no CloudFlare a partir de agora o trafego vem como HTTPS o outro WP Force SSL Ele Força todas as urls do site trocando de HTTP para HTTPS, simples assim, poderia não utilizar esse plugin, porque podemos fazer isso direto no Banco de Dados, criando um SQL pra alterar todo HTTP para HTTPS, mas não vejo necessidade, e em alguns projetos sites podem dar problema trocando as urls manualmente no SQL por causa de alguns plugins que tem http e não usa https em scripts coisas do tipo e pode parar seu site ou quebrar, o plugin ele já trata só urls no site no tema, posts, category, archive, img essas coisas.
Então é isso depois de ativar os dois plugins não precisa fazer mais nada, só aguardar. O CloudFlare pede para aguardar 24h para começar funcionar com https em seu projeto.
Quando tudo estiver funcionando vai ficar assim seu site.

daviwp

Meu nome é Davi Alves desenvolvedor web e WordPress developer, residente de Belo Horizonte, sou um dos organizadores do WordCamp evento oficial do WordPress em BH e co-fundador do Belo Horizonte WordPress Group juntamente com o fundador Mateus Neves, sou articulista de alguns sites, e fundador do daviwp.com, aqui compartilho conhecimentos para toda galera aficionada em WordPress.